Prefeitura começa treinamento de combate a incêndio nas escolas

23/05/2018 12:41:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: João Barreto

O objetivo é garantir a segurança de cerca 40 mil alunos

Para garantir a segurança de cerca 40 mil alunos, a Prefeitura de Macaé, começou, nesta quarta-feira (23), uma série de treinamentos de combate e prevenção a incêndios nas instalações das 106 unidades de ensino municipais. A ação, realizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e superintendência de Infraestrutura da Secretaria de Educação, iniciou pelo setor marrom, no bairro Lagomar. As primeiras escolas contempladas foram Professora Cristina Azarany e Maria Angélica de Oliveira das Dores.

De acordo com o presidente da Cipa, Marcelo Ribeiro de Oliveira, a ideia é que gestores, professores e agentes patrimoniais possam agir nos momentos necessários e devidamente instruídos. "A proposta é ter pessoas capacitadas na hora de uma emergência", frisou.

O técnico de segurança do trabalho da Cipa, Marco Aurélio Lopes, afirmou que o treinamento busca informar noções básicas de combate a incêndio, tipos e classes de extintores, além do seu manuseio e identificação.

A diretora Sisleida Anacleta falou sobre a importância do treinamento. "Não tínhamos noção de como manusear o material e, com a capacitação, diversas questões foram esclarecidas", disse a diretora.

Todas as escolas dos setores administrativos do município receberão o treinamento. A arquiteta da superintendência de Infraestrutura da Secretaria de Educação, Lídia Rocha, afirmou que 23 escolas do setor marrom serão beneficiadas. "A capacitação será realizada por setores. Na área urbana ainda teremos mais seis setores, além de três na região serrana", acrescentou.


Fotos Relacionadas