Prefeitura em parceria com Liga Macaense de Desportos

28/02/2005 19:23:37 - Jornalista:

Projeto Subvensão 2005. Essa foi a pauta da reunião, hoje (28/02), entre o prefeito Riverton Mussi, o presidente da Liga Macaense de Desporto, Wanderson Agostinho. O técnico do Independente, Jeová Ferreira, também participou do encontro, no gabinete do prefeito, onde foram colocadas as principais dificuldades da liga para realização do Campeonato de Amadores.

Sensível às colocações do presidente da Liga, Riverton Mussi prometeu analisar a proposta. Em relação aos pedidos de exames médicos, ambulância com um desfibrilador, transporte e um médico para ficar à disposição do clube, o prefeito disse que dará esse suporte à Liga.

“Quanto ao transporte, a prefeitura já tem ônibus para levar os atletas, só precisamos saber a tabela dos jogos para agendar”, frisou o prefeito. Embora esteja proporcionando ajuda à Liga, Riverton torce para que os clubes busquem independência financeira para não ficarem sempre dependendo da prefeitura.

Essa é uma idéia que o chefe do Executivo macaense pretende aplicar em diversos projetos da prefeitura como, por exemplo, o Ginásio de Esporte. “Temos que acabar com esse paternalismo”, frisou o Riverton Mussi.

O Campeonato Amador conta com dez clubes filiados, com 18 competições. O destaque fica por conta da Copa Macaé Sub 17, quando a cidade recebe a visita de clubes de todo país.