Prefeitura encerra nesta quinta-feira distribuição do passe escolar

31/03/2005 13:54:14 - Jornalista:

A prefeitura de Macaé, através da Secretaria Municipal de Transportes em parceria com a Secretaria de Educação, encerra nesta quinta-feira, dia 31, a distribuição do passe escolar referente ao mês de abril. A distribuição está sendo feita na sede social do Fluminense Futebol Clube, localizado em frente à Praça Veríssimo de Melo, no horário das 9h às 17h.

Estudantes ou responsáveis devem portar a carteira escolar devidamente carimbada, atestando a freqüência às aulas do mês de março. Esse procedimento auxilia os estudantes na aquisição do benefício.

Com o intuito de reduzir o tempo de espera no momento do recebimento o benefício, os estudantes devem seguir algumas recomendações importantes como não esquecer de pedir a diretora para carimbar a carteira do passe, retirar a carteirinha do plástico para permitir a colocação do carimbo de entrega. Se por qualquer motivo o retrato se soltar da carteira, cole-o antes de ir ao clube. Para evitar demora na fila, não será permitido que uma só pessoa apanhe passe para mais de 20 alunos.

Para o aluno receber o passe para o mês seguinte é necessário que a escola ateste sua freqüência às aulas mediante a colocação do carimbo e assinatura no verso da credencial fornecida ao estudante.

O passe escolar é datado de acordo com os dias letivos previstos para o mês em curso, evitando assim, as fraudes. Deve ser utilizado exclusivamente para o aluno ir e voltar da escola. Portanto, só tem validade para o dia impresso no vale.

Para os alunos que residem nos distritos serranos e estudam em Macaé, os chamados estudantes de percursos, os passes serão entregues até o dia primeiro dia útil posterior a distribuição geral. Neste caso, os alunos poderão apanhar seu passe na secretaria de Transportes até sexta-feira, dia 1º de abril. Qualquer dúvida, ligar para o telefone (22) 2773-0429, das 9h às 17h.