Prefeitura inaugura escolas na Ajuda e no Lagomar

27/10/2020 12:37:00 - Jornalista: Equipe Educação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Macaé inaugura esta semana duas novas escolas: uma de Educação Infantil, no bairro Ajuda, para atender 350 alunos, e outra de Ensino Fundamental, no Lagomar, com capacidade para cerca de 900 estudantes. Na quinta-feira, dia 29, às 16h, acontecerá a entrega da Escola Professora Elisabete de Azevedo Dias Brandão, na Avenida Parnaíba, s/nº (antiga W 28), Lagomar. Já na sexta-feira, dia 30), às 9h, será a vez do novo espaço da Escola Municipal de Educação Infantil Amcorin, na Estrada do Caminho, s/n°, Km 2, Ajuda de Baixo. As entregas das novas unidades serão feitas com a presença de poucas pessoas para evitar aglomeração, respeitando o distanciamento, sendo obrigatório o uso de máscaras.

A Escola Municipal de Educação Infantil Ancorim vai mudar de endereço e ampliar o atendimento para mais 173 alunos. Atualmente com 177 alunos de três a cinco anos, o novo local vai estender a faixa de idade e poderá receber 350 estudantes, de dois a cinco anos. A área de 1.118 metros quadrados é localizada na Estrada do Caminho, próximo à Escola Municipal Elza Ibrahim, e vai beneficiar os moradores da Ajuda de Baixo, Ajuda de Cima, Planalto da Ajuda e proximidades. .

O espaço, que vai funcionar em tempo parcial, conta com oito salas de aula, quatro salas de descanso, ateliê para práticas e experiências artísticas, sala de leitura, sala de professores, direção, secretaria, almoxarifado, dois pátios, sendo um coberto e outro externo com gramado, além de banheiros adequados à faixa etária, cozinha industrial dentro das normas estabelecidas e solarium em todas salas. A unidade foi criada através do projeto Amcora, da Casa do Caminho, Organização Não-Governamental (Ong), e foi instituída como escola municipal pela Lei 2464/2004.

Já a nova Escola Professora Professora Elisabete de Azevedo Dias Brandão tem a capacidade de atendimento de 900 alunos do Ensino Fundamental. Com uma área de 3.083 metros quadrados, é localizada na avenida Parnaíba, s/nº (antiga W 28), contando com 14 salas de aula, sala de informática, laboratório, vestiários, biblioteca, secretaria, sala de professores, sala para direção, banheiros com acessibilidade, cozinha industrial, refeitório, dispensa, quadra poliesportiva coberta com quatro vestiários, além de ampla área externa e palco.

O nome da escola é uma homenagem à Professora Elisabete de Azevedo Dias Brandão, diretora adjunta da Escola Municipal Zelita Rocha de Azevedo, que atuou 31 anos na rede municipal e faleceu em setembro deste ano, com 60 anos. Betinha como era conhecida, lecionou em várias escolas municipais ao longo de sua trajetória e é muito querida pela comunidade escolar.


Fotos Relacionadas