Prefeitura inaugura nova escola no Moacyrzão nesta segunda

15/12/2017 15:06:00 - Jornalista: Joice Trindade/Waleska Freire

Foto: Maurício Porão

Novo espaço na Barra terá capacidade para atender 600 crianças

O Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão, na Barra de Macaé, terá uma nova função social. Atender 600 crianças na faixa de dois a cinco anos na nova escola, que será inaugurada na próxima segunda feira (18), às 17h. Além de receber diversas partidas de futebol e ser palco de campeonatos com times de todo país, o local vai seguir a nova concepção de contribuir com o ensino da rede municipal.

Com o nome Escola Municipal de Educação Infantil Dr. Juventino da Silva Pacheco, a escola, que vai funcionar em um dos bairros mais populosos de Macaé, foi adaptada para receber o segmento infantil. O espaço é dotado com seis salas de aula, cozinha, banheiros com acessibilidade, refeitório e secretaria, além de ambientes para os profissionais de ensino. Os alunos também terão a oportunidade de participar de atividades pedagógicas em espaços específicos do estádio.

De acordo com o secretário de Educação, Guto Garcia, além de ser espaço para esportes, o Estádio Claúdio Moacyr de Azevedo também será voltado para atender a área educacional e, assim, contribuir com o desenvolvimento do processo de aprendizagem. "O estádio terá uma nova função, atender crianças no dia a dia. Os alunos poderão frequentar o campo society que fica debaixo da arquibancada. Eles também poderão participar de atividades no campo de futebol do estádio para atividades específicas. Além disso, a escola ganhará uma área para recreação com parquinho, que será finalizada no mês de janeiro", observa.

Guto Garcia frisa ainda que o ano letivo será encerrado com a abertura de escolas para reforçar o compromisso de melhorar o atendimento do ensino. "A intenção é universalizar o atendimento da rede municipal, com o ingresso de todas as crianças na faixa de dois anos na escola. Macaé se destaca atendendo integralmente crianças na faixa de três e quatro anos, antecipando assim, a meta do Governo Federal, que determina aos municípios o atendimento de todas as crianças na faixa etária de dois a cinco anos até o ano de 2021", pontua.

Malvinas

Já na terça-feira (19), às 10 horas, será inaugurada a nova Escola Municipal Zélia de Souza Aguiar, nas Malvinas, na Rua Maria José Mahon Santos. A previsão é atender uma demanda de 200 alunos de Educação Infantil em espaço físico adequado.

Segundo o secretário de Educação, Guto Garcia "a inauguração de mais uma escola nas Malvinas vai atender a demanda das crianças na faixa de dois a cinco anos. A proposta é cada vez mais integrar atividades educacionais e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer", pontua.


Fotos Relacionadas