Prefeitura leva arte, música e diversão para a Lagoa neste sábado

18/12/2014 16:48:00 - Jornalista: Equipe Segov

Foto: Weverthon Manhães

Atividades de arte e cultura serão promovidas neste sábado, na Lagoa de Imboassica

A Prefeitura Municipal de Macaé, por meio da Secretaria de Governo, realiza neste sábado (20), na Lagoa de Imboassica, o encerramento das atividades do ano de 2014 do projeto #Eu Curto Macaé. O projeto visa aproximar a população macaense do poder público com a oferta de serviços de utilidade pública (serviços de saúde, cuidados com a beleza, orientações profissionais, etc) assim como apresentações musicais, culturais e de entretenimento, tornando-os mais acessíveis aos moradores de diferentes regiões do município.

A programação começa a partir das 17h, com equipes realizando aferição de pressão, cortes de cabelo, atividades esportivas, massagem relaxante, além de teatro infantil com palhaços trovadores e brinquedos para a criançada. Um dos pontos altos da programação será a oficina de grafite com o artista Marlon Muk, que apresentará sua arte urbana em painéis instalados no local.

A partir das 20h, a população poderá conferir o show do artista Phil Rock S.A, que fechará a programação com muita música, levando clássicos do rock nacional dos anos 80 e 90, além de canções autorais já conhecidas do público macaense.

Segundo o secretário de Governo, Leonardo Gomes, o projeto #Eu Curto Macaé foi um sucesso e encerra o ano da melhor forma possível. “Agradeço a todos os envolvidos nos eventos e às secretarias municipais pelo apoio em nos ajudar a oferecer os serviços durante os eventos realizados. Mas esse foi apenas o começo e em 2015 estaremos de volta”, finalizou.

#EuCurtoMacaé – O Projeto

O projeto #Eu Curto Macaé visa levar famílias para espaços públicos e próximos das belezas naturais de Macaé para atividades artísticas, de lazer e entretenimento como forma de praticar e vivenciar manifestações de conteúdos culturais produzidas localmente. Com isso, busca-se a expansão das possibilidades de informação e diálogo, aproximando a arte e o entretenimento gratuitos da vida do cidadão.

A parte musical do projeto, incluindo apresentação de sociedades musicais, bandas locais e nacionais, visa exercer um relevante papel na formação cultural das pessoas, por meio do repasse de ideias, informações e conceitos, servindo para o aprimoramento do aprendizado.

A programação artística, incluindo grafite e teatro infantil, tem como objetivo o desenvolvimento da sensibilidade e criatividade humana por meio do contato com a linguagem artística.


Fotos Relacionadas