Prefeitura limpa a cidade depois do temporal

26/09/2005 15:02:56 - Jornalista: Ludmila Azevedo

Depois da forte chuva da última sexta-feira, a secretaria de Serviços Públicos (Semusp) de Macaé iniciou o trabalho de limpeza nas ruas da cidade, que começaram logo que o temporal acabou. Hoje pela manhã, funcionários da Semusp trabalhavam na desobstrução de galerias no Novo Horizonte e na limpeza nas caixas de ralos, onde foi encontrado grande quantidade de material de obra.

No Novo Horizonte, funcionários da Semusp realizaram limpeza nas ruas 7, 8, 10 e 15. Já no Novo Visconde, na rua Lobo Júnior foi preciso usar uma retroescavadeira para retirar a lama. “Além da lama, foi retirado pelos funcionários da Semusp muita areia”, disse o secretário de Serviços Públicos, Delorme Ramos. “São entulhos de obra que os moradores deixam nas calçadas e quando vem a chuva vai tudo para o ralo”, explicou Delorme.

No sábado, o secretário deslocou 80 funcionários para fazerem a limpeza no Morro Santa Mônica, onde houve deslizamento das encostas. Em Campo D’Oeste e na Aroeira, 40 homens da Semusp se dividiram na limpeza das ruas. Nos demais bairros, o serviço foi mantido no mesmo ritmo, já que não houve grandes avarias. “Nós só intensificamos os trabalhos nos locais afetados pela chuva”, esclareceu. Segundo Delorme, os serviços prosseguem durante a semana, até que tudo esteja normalizado.