Prefeitura promove Arraiá da Terceira Idade

23/06/2016 17:04:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Maurício Porão

Arraiá reuniu integrantes dos grupos da terceira idade do município

Quadrilha, comidas típicas, brincadeiras, apresentações teatrais e música ao vivo foram as atrações do Arraiá da Terceira Idade que proporcionou alegria e diversão aos integrantes dos grupos do município, com cerca de 500 participantes. O evento, promovido pela Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos em conjunto com o Conselho do Idoso, aconteceu, nesta quinta-feira (23), no Centro de Convivência do Idoso (CCI).

A sinhazinha da festa, Celina dos Reis, 69 anos, disse que estava encantada com a faixa e com o momento que ela estava vivendo. "Estou realizada e muito feliz. Esse momento é fundamental para a nossa saúde, emocional, física e mental", destacou.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Nilmara Valadares, o objetivo do evento foi proporcionar alegria e inclusão social aos integrantes dos 17 grupos de terceira idade do município. "Temos a preocupação com o envelhecimento saudável, com a autonomia do idoso e com a qualidade de vida da população de Macaé, além de estimular o convívio social, oportunizando alegria e descontração naqueles que muito já contribuíram para uma sociedade melhor ", disse, acrescentando que o município já tem idosos com mais de 100 anos participando dos grupos.

Os interessados em participar de um dos grupos da terceira idade é só entrar em contato pelo telefone (22) 2796-1250. O CCI está localizado na Estrada do Caminho, sem número, bairro Ajuda de Baixo.