Prefeitura prossegue com mutirões de combate ao Aedes

27/06/2016 11:10:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Arquivo Secom

Objetivo é combater mosquito transmissor da dengue, chicungunha e zika vírus

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria de Saúde, prossegue com as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chicungunha e zika vírus. O trabalho está sendo realizado durante toda essa semana, até sexta-feira (1º de julho), nos bairros Botafogo, Virgem Santa, Barra, Parque Aeroporto, Nossa Senhora da Glória, Novo Cavaleiros, Imboassica, Aroeira e Parque Valentina Miranda. Na Região Serrana, as equipes estarão na localidade de Córrego do Ouro.

Os agentes de combate a endemias alertam que mesmo no período do inverno, a comunidade precisa continuar mobilizada, procurando manter seu espaço limpo e os reservatórios de água fechados. A participação de todos é fundamental para evitar a proliferação das larvas do Aedes aegypti.

O trabalho também está sendo realizado para combater o culex, conhecido como pernilongo, nos canais Campos 3 (segunda-feira, 27), Ajuda de Baixo e Jardim Esperança (terça-feira, 28), Virgem Santa (quarta-feira, 29) e na Aroeira (quinta-feira, 30).

Vacinação antirrábica - O trabalho de vacinação antirrábica de cães e gatos prossegue esta semana. Nesta segunda-feira (27), a imunização acontece no bairro Cavaleiros, em frente ao Taberna da Praia. Os agentes estarão também na Costa do Sol, na praça principal.

A vacinação antirrábica continua na terça-feira (28), na Granja dos Cavaleiros, e no Novo Cavaleiros, na praça principal; na quarta-feira (29), no Riviera Fluminense, na Alameda Etelvino Gomes e no bairro Maringá, na Praça Maringá; na quinta-feira (30), a ação prossegue no Maringá, Bairro da Glória, na Escola Municipal do Lions e Novo Horizonte, no Campo de Futebol e, no dia 1º de julho, a vacinação será realizada no Novo Horizonte e no Sol Y Mar, na Praça do Morro Grande. A vacinação acontece sempre das 9h às 16h.

Vale ressaltar que em caso de chuvas, a ação será adiada para um outro dia que será comunicado aos moradores. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone: (22) 2796-1186 ou 0800-022-6461 ou comparecendo pessoalmente na Rua Augusto de Carvalho, 101, no bairro Imbetiba.


Fotos Relacionadas