Prefeitura realiza 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

23/06/2005 17:03:27 - Jornalista: Alexandre Bordalo

Para traçar um perfil dos problemas da criança e do adolescente em Macaé, a secretaria municipal de Promoção Social realiza a 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, nos dias 27 e 28 de junho. O evento será no Auditório do Sesi, que fica na Alameda Etelvino Gomes, 155, Riviera Fluminense. As inscrições para participar do encontro podem ser feitas até o dia do início do evento e através do site www.macae.rj.gov.com.br.

O Presidente do Conselho Municipal da Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA), professor Edward Santos Santana, espera um público estimado entre 200 e 300 pessoas. Ele informa que o tema da 4ª Conferência em Macaé é: “A Violência Doméstica Contra a Criança e o Adolescente e a Incidência do Abuso Sexual Contra a Criança e o Adolescente”.

Do perfil dos problemas da Criança e do Adolescente de Macaé, debatido nesta Conferência, será elaborado um documento a ser apresentado na Conferência Estadual, que por sua vez, irá redigir outro documento para a Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A solenidade de abertura será na segunda-feira, dia 27, às 18h, e contará com a presença do prefeito Riverton Mussi e diversas autoridades. Na terça-feira, dia 28, a conferência terá início, às 8h, e terminará, às 18h. Na parte da manhã, haverá palestras sobre “Participação e Controle Social nas Políticas Públicas”, “Violência Doméstica e Rede de Atendimento”, “Conselhos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente e Fundos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente” e “A Participação Social na Promoção da Igualdade e Valorização da Diversidade”.

Todas as palestras serão proferidas por profissionais e especialistas na área. Às 12h20, haverá debates com o público presente. Ainda à tarde, serão formados e distribuídos grupos temáticos, que apresentarão os relatórios e aprovarão as propostas. No final da conferência serão eleitos os delegados e representantes que participarão da Conferência Estadual.