Prefeitura realiza ações após fortes chuvas

01/03/2019 12:00:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Ana Chaffin

Equipes da Secretaria de Infraestrutura atuam na limpeza de ruas em diversos pontos

Depois das fortes chuvas que atingiram Macaé, nesta quinta-feira (28), equipes da Secretaria Adjunta de Serviços Públicos, ligada à Secretaria de Infraestrutura, atuam em diversos pontos do município com limpeza de ruas. Na manhã desta sexta-feira (1º), os trabalhos estavam concentrados nos bairros Visconde de Araújo, Miramar, Sol Y Mar, Campo D´oeste, Novo Horizonte, Aroeira e Centro. O volume de chuva registrado foi de cerca de 50mm, em menos de uma hora.

Cerca de 150 profissionais realizam serviços de varrição, desobstrução de bueiros e roçada mecânica. Além disso, estão sendo utilizados oito máquinas e seis caminhões-pipa para lavagem dos locais com retenção de resíduos. Com os fortes ventos, vários pontos tiveram quedas de galhos.

A chuva ocorreu no fim de tarde e início da noite, horário que começaria o segundo turno da coleta de lixo, por isso, o registro do entupimentos de bueiros, que contribuíram com os alagamentos.

A Secretaria de Mobilidade Urbana está com equipes nas ruas da cidade sinalizando semáforos que estão em estado de alerta após as chuvas. Os motoristas devem redobrar a atenção na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), altura dos bairros da Glória e Engenho da Praia, Ruas Aristeu Ferreira e Tenente Célio, no Novo Cavaleiros, e Centro, na Avenida Rui Barbosa. Vias dos bairros Praia Campista (Parque da Cidade) e Riviera (Rua Evaldo Costa) já foram liberadas para trânsito.

Previsão

A previsão de chuva para esta sexta-feira (1º) é de 32mm. Para sábado (2), a expectativa sobe para 35mm. No domingo (3), a possibilidade cai para 15 mm e, na segunda-feira (4), são 5 mm. Já na terça-feira (5), a previsão é de 10 mm. O boletim meteorológico da Secretaria Adjunta de Defesa Civil informa, ainda, que haverá sol com nuvens durante o dia, além de períodos nublados, com chuva no fim de tarde ou noite. O órgão está em estado de atenção e, se houver necessidade, a população pode entrar em contato pelos telefones 199 e 2793-3846, na região serrana. O atendimento é 24 horas.


Fotos Relacionadas