Prefeitura realiza campanha de Saúde Bucal

18/04/2005 16:04:49 - Jornalista: Mário Sérgio Santos

Profissionais da Saúde Bucal da Secretaria de Saúde de Macaé visitaram na última sexta-feira, 15/04, o Pró-vida Cidadão do bairro Botafogo para ministrarem informações básicas às crianças participantes. O Projeto, da Fundação de Ação Social (FAS), atende hoje a 130 crianças com complementação escolar, através de atividades sócio-educativas, culturais e esportivas.

A visita dos dentistas e de uma técnica em saúde bucal aconteceu para estimular nas crianças o hábito da higienização bucal. O método utilizado pelos profissionais da prefeitura é dinâmico e envolvente, pois os profissionais promovem brincadeiras com bonecos, simulando escovação dental, teatro de marionetes e um filme com personagens infantis, aguçando o interesse pela higiene bucal. Foram distribuídos para todas crianças escovas dentárias e creme dental.

Segundo o presidente da Fundação de Ação Social, Fernando Horta, são muito importantes essas parcerias entre as secretarias municipais para que se promova a saúde preventiva para todos. Nesta segunda-feira, a campanha estará visitando o Pró-vida Cidadão do Parque Aeroporto.