Prefeitura realiza manutenção de estrada na serra

18/05/2017 15:13:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Ana Chaffin e divulgação

Estrada da Florestinha, na Bicuda Grande, recebe manutenção

As ações de conservação e manutenção das estradas da região serrana continuam. Desta vez, a Secretaria Adjunta de Interior, ligada à Secretaria de Infraestrutura, atuou nos pontos mais críticos da estrada da Florestinha, na Bicuda Grande. O objetivo foi melhorar as condições das vias e, ainda, garantir segurança a motoristas e pedestres.

De acordo com o secretário adjunto de Interior, Jocimar Gomes de Oliveira, os trabalhos consistiram na aplicação de 45 metros cúbicos de material frisado de asfalto. Os serviços contaram, também, com tapagem de buracos, roçada de vegetação, além de nivelamento do solo.

- As necessidades são identificadas por meio de visitas técnicas e, com isso, programamos os reparos pontuais. Essas ações são importantes, pois a região tem solos que precisam receber melhorias contínua -, frisa o secretário.

O chefe da Divisão de Desenvolvimento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Rodrigo Bonfim, em visita à região, afirmou que a estrada dá acesso ao Assentamento Bendizia e, por isso, a parceria é fundamental para os agricultores. "Temos diversas famílias de produtores rurais na região. As melhorias na estrada contribuem para o escoamento da produção", acrescentou.

Prefeitura reconstrói ponte de acesso à Cachoeira da Laje

Atendendo aos moradores da Bicuda Pequena, a prefeitura de Macaé reconstruiu a ponte de acesso à Cachoeira da Laje e à localidade de Boa Alegria. As ações foram realizadas pelas Secretarias do Interior e Infraestrutura. Ao receber a solicitação, o secretário Jocimar Gomes de Oliveira esteve no local, realizando análises das necessidades.

Uma equipe das secretarias, composta por oito homens e levando todo material necessário para resolver o problema, como madeiras, caminhão e maquinário , iniciou o trabalho de reconstrução da ponte no dia 10 de maio e agora, com nova estrutura, a ponte já está liberada para passagem de pedestres e qualquer tipo de veículos.

O secretário Jocimar destaca todo o apoio que sua secretaria vem recebendo do secretário de Infraestrutura, Célio Chapeta. “A parceria vem possibilitando maior agilidade nos atendimentos às demandas da região”, disse o secretário.

Mais

A Prefeitura tem realizado diversas frentes de trabalho na conservação das estradas da região serrana. Cerca de quarenta quilômetros de estrada passaram por manutenção. No trecho de ligação entre a Ponte do Rio Macaé e o Posto de Saúde de Bicuda Grande, uma média de vinte quilômetros receberam 300 toneladas de massa asfáltica.

Já nos acessos que levam às localidades de Areia Branca, Frade, Boa Alegria, Alto do Sana e cabeceira do Sana são realizados serviços de manutenção e outros. Os trabalhos nas localidades também incluem a restauração de uma extensão de 12 quilômetros da estrada Serra da Cruz, Serro Frio, além da Estrada Vitório Faturini e Estrada da Turma no Óleo. Na RJ-168, os serviços são realizados em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ).

Para sugerir manutenção, o telefone de contato da Secretaria Adjunta de Interior é (22) 2791-2725.


Fotos Relacionadas