Prefeitura recupera estrada de Crubixais, na serra

13/06/2017 11:33:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Ana Chaffin

Ações são efetuadas por equipes das secretarias de Infraestrutura e Adjunta de Interior

Os quase seis quilômetros da estrada vicinal que dá acesso à localidade de Crubixais, na serra macaense, estão recebendo reparos da Prefeitura de Macaé, em ação efetuada por equipes das secretarias de Infraestrutura e Adjunta de Interior. O reparo atende solicitação da associação de moradores e irá contribuir para o escoamento da produção agrícola e pecuária.

Para ter acesso ao Crubixais, as pessoas utilizam a estrada Frade/Tapera, entrando à direita por quase seis quilômetros em estrada de terra. Além do arraial, onde residem várias famílias, o Crubixais conta com sítios e pequenas propriedades agrícolas. No local, homens e máquinas estão trabalhando de segunda a sexta, recuperando a via que é fundamental tanto para o ir e vir dos moradores e visitantes, quanto para o escoamento da produção agropecuária local.

Segundo o morador Adão Fajardo, 62 anos, nascido e criado no Crubixais, a estrada está recebendo cuidados nunca feitos antes, com alargamento de alguns trechos, colocação de canaletas para melhor escoarem as águas pluviais, retirada de pedras do leito, corte de mato e limpeza das laterais, além de colocação de solo brita em vários pontos para facilitar a passagem de veículos em dias de chuva. Para a realização do trabalho, as secretarias disponibilizaram uma equipe de trabalhadores, uma patrol e tratores.

De acordo com o secretário de Interior, Jocimar Gomes de Oliveira, o Boca, já foram levados para o local mais de 13 caminhões de pó de pedra. “É um trabalho lento, não dá para correr neste tipo de serviço, pois é importante a recuperação de todo o trecho. Estamos visitando as comunidades para ouvir as reivindicações, estreitando cada vez mais o relacionamento entre o poder público e os moradores da região serrana", destacou Boca.

O presidente da Associação de Moradores, Renato Daudt, afirmou que toda comunidade está satisfeita com as melhorias na estrada. “Os moradores estão felizes com as obras na estrada, com o pronto atendimento da prefeitura à nossa solicitação", disse Renato.

Melhorias também chegam a Glicério


O distrito de Glicério também vem recebendo os trabalhos de melhorias com a recuperação do paralelo de várias ruas, como a Rua Duas Barras, na estrada que dá acesso à Ciriaca e à localidade de Estrela.

A avenida principal do distrito também foi contemplada com troca e reparos no calçamento em trecho situado em frente à entrada da Rua de Lava-pés, atendendo solicitação de motoristas e de moradores da localidade serrana.


Fotos Relacionadas