Prefeitura recupera ruas em Águas Maravilhosas

27/06/2005 17:22:31 - Jornalista: Ludmila Azevedo

Máquinas da Secretaria de Serviços Públicos (Semusp) iniciaram um trabalho de recuperação nas 12 ruas do bairro Águas Maravilhosas, localizado à margem da Linha Azul. O trabalho foi iniciado nesta segunda-feira com o nivelamento do terreno. A próxima fase será a colocação de barro para em seguida colocar o solo brita.

Para os moradores, as obras irão por um ponto final aos transtornos causados pelas chuvas. O bairro criado há um ano e meio, abriga 120 famílias, que além das melhorias nas ruas receberá iluminação pública e residencial. Para isso, o secretário de Serviços Públicos (Semusp), Delorme Ramos vai elaborar um projeto para dimensionar o número de residências e a estimativa de consumo.

Além das obras de terraplanagem nas ruas, funcionários da Semusp têm feito a distribuição de água potável no bairro. Duas vezes por semana, um caminhão com 10 mil litros faz a distribuição nas duas caixas d’água comunitárias.

Outra iniciativa da Semusp será a construção de uma ponte de madeira, sobre o canal que corta o bairro, em substituição a atual que se encontra em estado precário. “Vamos colocar uma ponte mais reforçada para que os moradores possam atravessar de forma segura”, disse Delorme.