Prefeitura resgata animais em situação de risco

20/06/2017 14:52:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação/Guarda Ambiental

Denúncias sobre fauna silvestre podem ser feitas pelos telefones 99701-9770 e 2762-4802

Uma jiboia e dois pássaros foram resgatados nos últimos dias por técnicos da prefeitura das secretarias de Ambiente e Ordem Pública, com atuação da Guarda Ambiental.

Na manhã desta terça-feira (20), a Guarda Ambiental resgatou uma jiboia no Forte Marechal Hermes. De acordo com o comandante da Guarda Ambiental, Jornanes de Souza, o animal foi encaminhado para a Secretaria de Ambiente, que verificou as condições de saúde do animal e soltou o réptil na mata, na BR 101.

No sábado (17), em patrulhamento de rotina no bairro Vale Encantado, as equipes da Guarda Ambiental encontraram um trinca ferro e um curió em gaiolas.

- Além desses pássaros, nós encontramos duas redes armadas, mas não localizamos suspeitos no local. Nós levamos todo o material para a base da Guarda Ambiental e os pássaros foram encaminhados para a Secretaria de Ambiente para que eles pudessem ser reintroduzidos na natureza, informou.

O comandante da Guarda Ambiental alerta que é importante que as pessoas apoiem o trabalho e façam denúncias, caso observem práticas ilegais com a fauna. É possível denunciar de forma anônima, entrando em contato com a Guarda Ambiental pelo telefone (22) 99701-9770 ou com a Secretaria de Ambiente, no telefone (22) 2762-4802.

As fotos são da assessoria da Guarda Ambiental.


Fotos Relacionadas