Prefeitura restaura parques no município

20/01/2020 12:10:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Ana Chaffin

A Praça de Imbetiba recebe a revitalização esta semana

Diversos pontos do município recebem a revitalização das áreas de lazer. A Prefeitura de Macaé, através da Secretaria de Infraestrutura, está realizando reparo e substituição de brinquedos. Os trabalhos já foram concluídos em Glicério e Córrego do Ouro, na região serrana, Parque Atalaia e Praça Principal do Aeroporto.

Nesta semana, os serviços estão concentrados nas praças Washington Luiz e Imbetiba. Outras localidades que contarão com a restauração serão Trapiche, na serra, e Recanto da Lagoa.

Além dos reparos, a Praça de Imbetiba irá ganhar três novas gangorras e um balanço. E para quem gosta de praticar atividades físicas, a área terá novos aparelhos de ginástica como pranchas, barras e verticais. De acordo com dados da Secretaria de Infraestrutura, já foram licitados aparelhos, no mesmo padrão, que irão contemplar 15 novas áreas. Os pontos ainda serão definidos, porém, serão priorizados locais de maior movimento.

As estruturas são padronizadas e formadas por madeira tratada, proporcionando maior durabilidade. Os espaços são compostos por escorregador, balanço, gangorra, escalada e trenzinho. O projeto contempla, também, banquinhos para que a população desfrute da paisagem local, paisagismo e iluminação.


Fotos Relacionadas