Prefeitura segue com trabalhos de limpeza na cidade e na serra

12/03/2018 15:05:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Rui Porto Filho

Funcionários atuam na limpeza e manutenção de localidades atingidas pelas chuvas

A Prefeitura de Macaé prossegue com o trabalho de limpeza nos bairros que foram atingidos com as águas das chuvas. As ações também foram realizadas durante todo fim de semana. Nesta segunda-feira (12), equipes da Secretaria de Infraestrutura no Campo do D´oeste, Novo Horizonte, entre outros locais. Os trabalhos também continuam na Região Serrana e a ponte do Trapiche já recebe obras.

A cidade ainda apresenta alguns pontos de alagamentos, como na Linha Azul, sentido bairro Aroeira, que possui duas pistas com águas acumuladas. O fluxo segue pelo acostamento, o que pode ocasionar retenção no trânsito. No local, homens realizam a limpeza do canal do Capote, retirando a vegetação de gigogas, bem como a lama que acumulada nos bueiros no bairro da Aroeira. A Rua Vitória Régia e a ponte que dá acesso ao bairro permanecem interditadas.

As comunidades da Ilha Leocádia, Virgem Santa, Nova Esperança e Nova Holanda ainda apresentam alagamentos. A Secretaria de Desenvolvimento Social está visitando esses locais, dando suporte às famílias que precisam deixar suas casas. Essas pessoas estão sendo remanejadas, temporariamente, para casa de amigos ou familiares. Apenas duas famíliad estão abrigada na Pousada da Cidadania, onde recebem todo atendimento necessário.

Região Serrana

A Região Serrana também recebeu ações durante todo o fim de semana. Nesta segunda-feira (12), segundo informações do Secretário de Obras, Saulo Ramos, as intervenções na ponte do Trapiche já iniciaram.

- Foram realizadas avaliações por técnicos da Defesa Civil estadual, municipal e da Secretaria de Obras. A intenção é terminar a obra o mais breve possível para que possamos liberar a passagem de ônibus e veículos mais pesados. No momento, a passagem está liberado apenas para carros leves - informou.

A Secretaria do Interior segue em ritmo acelerado. Nesta segunda-feira (12), a ponte localizada em Serra da Cruz foi liberado para o tráfego de carros, a limpeza e reparos no Córrego do Ouro já foram finalizados. Na localidade de Estrela, em Glicério, onde os paralelepípedos foram arrancados por causa da força das águas, os trabalhos de limpeza e manutenção também foi iniciado.

As equipes do governo seguem monitorando os níveis dos rios, da Lagoa de Imboassica e braços de alimentação do Rio Macaé, como é o caso da região de Nova Friburgo. Os contatos com a Defesa Civil podem ser feitos pelo telefone: 199 ou 2793-3846 (Glicério).


Fotos Relacionadas