Prefeitura traça metas para manter crescimento tecnológico

20/05/2005 11:57:17 - Jornalista: Sérgio Lopes

Avançar no quadro de treinamento com mais cursos e, conseqüentemente, mais turmas. Essas são algumas das metas traçadas pelo secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Guilherme Jordan, para manter o volume de crescimento dos serviços realizados pelo IMMT (Instituto Macaé de Metrologia e Tecnologia) às empresas localizadas no município.

No mês passado houve um volume 100% maior em comparação ao mês retrasado. Segundo Guilherme Jordan isso tem avançado, dado ao trabalho que vem sendo realizado junto às instituições do mercado como a Rede Petros, ACIM entre outras. “Nós estamos buscando ter uma interação com as necessidades das empresas do mercado offshore para identificar, dentro dessas necessidades, quais os pontos onde o Instituto pode ser mais eficiente”, declarou ele.

Como resultado desse crescimento, dez novas empresas foram cadastradas se beneficiando com os trabalhos que o Instituto realiza na região, através dos laboratórios de Pressão, Temperatura, Elétrica, Dimensional e Massa.

A Secretaria de Ciência e Tecnologia está ampliando a capacidade dos laboratórios do Instituto para atender a demanda que está por vir. Estão em fase de acreditação três dos oitos laboratórios existentes na instituição. O laboratório de Pressão – LABPRE – já integra a RBC (Rede Brasileira de Calibração). Este certificado aumenta o nível de confiabilidade na qualidade dos instrumentos.

A expectativa do secretário é tornar o IMMT mais conhecido perante as empresas nacionais e estrangeiras. “Estamos à disposição de todos os empresários que queiram conhecer nossas instalações”, disse Jordan. Desta forma, as empresas podem entrar em contato com o diretor administrativo, Luiz Guilherme de Matos, através do telefone (22) 2791-3871, para agendar as visitas.

O sucesso desta nova gestão, na opinião do secretário, junto à política de resultados, está pautado na transparência da administração, que tem conquistado para o Instituto uma visibilidade muito grande no mercado de petróleo.

Ele está preparando o IMMT para participar da feira Brasil Offshore que será realizada nos dias 15 a 17 de junho, no Macaé-Centro, onde vão estar presente centenas de empresas da Bacia de Campos. “Nossa intenção será mostrar os serviços realizados pelo Instituto na área de treinamentos e calibração de instrumentos, para que, futuramente, possamos aumentar ainda mais o relacionamento com outras empresas, a fim de mantermos o mesmo crescimento expressivo obtido no mês de abril”, concluiu Jordan.