Prefeitura vai lançar novo edital para serviço de táxi no município

26/02/2015 17:16:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Flávio Sardou

Encontro esclarece dúvidas sobre futuras permissões para táxi

Um novo edital para a permissão da exploração do serviço de táxi em Macaé será publicado no próximo mês. A decisão foi tomada após reunião entre representantes da categoria e o prefeito, Dr Aluízio, na noite de quarta-feira (25), no auditório do Paço Municipal, sede da prefeitura. O objetivo do encontro foi esclarecer dúvidas em relação ao assunto. Atendendo a reivindicações dos profissionais, foi protocolado um requerimento de correção do atual edital.

As futuras modificações serão analisadas por uma equipe da prefeitura que inclui técnicos de vários órgãos da administração municipal. Ao todo, serão 122 novos táxis no município - 110 permissões serão para veículos convencionais, e outras 12 para adaptados. "Nossa intenção é que esses novos táxis já estejam circulando no município no período da Feira Brasil Offshore (evento programado para o período de 23 a 26 de junho, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho)", disse Dr Aluízio.

A partir da publicação do novo edital, o prazo para a realização da licitação é de 45 dias. "Atualmente temos 107 permissionários e 86 motoristas auxiliares no município", informou Leonardo de Oliveira Tramontano, que acumula 14 anos de profissão e é um dos porta-vozes do grupo. Os vencedores da licitação terão direito de explorar o serviço por cinco anos (60 meses), renováveis por igual período, desde que estejam física e mentalmente aptos ao trabalho.


Fotos Relacionadas