Prefeitura vai reconstruir casas atingidas pelo vendaval

22/06/2005 17:33:38 - Jornalista: Ludmila Azevedo

A secretaria de Obras de Macaé (Semob) deu início às obras de reconstituição das casas destruídas pelas fortes chuvas que caíram na última segunda-feira. O trabalho começou pela colocação das telhas e na próxima segunda-feira começa a parte de alvenaria. A prefeitura já conseguiu duas mil telhas, sendo que mil foram doadas por uma empresa de Vitória (ES).

Segundo o secretário de Obras, Tadeu Campos, todas as casas que foram destruídas serão reconstituídas. Mesmo aquelas que estavam em área de preservação serão erguidas, no entanto, o local será determinado pela Justiça, já que muitas estavam em área de invasão.

Segundo o secretário de Obras, Tadeu Campos, o prefeito pediu urgência na reconstituição das casas. “Queremos concluir todo o trabalho o mais rápido possível”. As famílias que ficaram desalojadas estão recebendo doações da população. Do Rio de Janeiro, através da Igreja Metodista, estão sendo enviadas 500 cestas básicas, 200 latas de leite, 200 cobertores e 200 pacotes de fraldas. No Clube dos 40, no Lagomar, chegam doações a todo momento.