Presidente do Conselho Estadual de Educação ministra Aula Magna da FeMASS

12/08/2005 16:36:34 - Jornalista: César Dussac

A Fundação Educacional de Macaé – Funemac – convidou o presidente do Conselho Estadual de Educação, Roberto Guimarães Boclin, para proferir a Aula Magna do curso de graduação de Sistema de Informação da FeMASS. O evento acontecerá no auditório do Sindipetro-NF, quinta-feira (18), às 18h. O tema será “A Sociedade do Conhecimento no Ciclo Atual e Pós-Petróleo”. Roberto Boclin também ministra a aula inaugural, na sexta-feira (19), nas dependências da faculdade.

De seu currículo, no ano de 2004, constam atividades como membro do Conselho de Administração do Instituto de Administração Municipal – IBAM; diretor do Instituto de Ciências Sociais e Aplicadas da Universidade Veiga de Almeida – UVA; membro do Conselho Diretor da Associação Brasileira de Educação. O professor foi Reitor da SUAM – Centro Universitário Augusto Motta e da UNIVERCIDADE – Centro Universitário da Cidade. Foi membro efetivo das academias: Internacional de Educação; Brasileira da Educação; Brasileira de Ciências Econômicas, Políticas e Sociais; e Nacional de Belas Artes.

Dentre as distinções que recebeu no Brasil, contam: a admissão no quadro efetivo da Ordem Nacional do Mérito Educativo da Presidência da República, no Grau de Comendador; Medalha Tiradentes, pela Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro; Medalha Pedro Ernesto, pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro. No exterior, recebeu a Condecoração de Cavaleiro Oficial da Ordem do Mérito da República Italiana e Commendatore dell’Ordine al Mérito Melitense. Consagrado autor e ensaísta, escreveu: “Conversando Sobre Educação” e “Senso e Consenso”, além de artigos como Estudos de Viabilidade para a implantação de uma escola técnica de Construção Naval.