Presidentes de associações de moradores de Macaé participam de Congresso em Brasília

25/05/2005 15:59:25 - Jornalista: Catarina Brust

Presidentes de associações de moradores de Macaé viajaram nesta quarta-feira (25) para Brasília, onde vão participar do 9º Congresso da Confederação Nacional das Associações de Moradores (CONAM). A prefeitura de Macaé, através da Coordenadoria do Plano Diretor do município, viabilizou a viagem para possibilitar a participação do grupo neste evento nacional.

São esperados cerca de 2,5 mil delegados de todos os estados brasileiros ligados às entidades que representam cerca de 12,5 mil associações de moradores.

Segundo o coordenador do Plano Diretor, Hermeto Didonet, a intenção do município, é fornecer meios para que os presidentes de associações de moradores possam estar mais capacitados para buscar melhorias para as comunidades.

- Eles estarão representando o município de Macaé no Congresso da CONAM. Os presidentes das associações de moradores poderão estar amadurecendo e fazendo treinamento que será útil durante a elaboração do Plano Diretor de Macaé – ressaltou Hermeto.

O Congresso, que é realizado a cada três anos, começa nesta quinta-feira e vai até domingo. Durante o encontro, representantes de todo o país estarão discutindo a atuação das entidades e formas de melhor a qualidade de vida das comunidades.

O coordenador do Plano Diretor do município informou também que o Curso de Capacitação para a construção do Plano Diretor de Macaé destinado aos presidentes de associações, será realizado nos dias 10 e 11 de junho no SESI, de Macaé. No dia 10, sexta-feira, o curso começa às 18h, e no dia 11, sábado, às 9h.