Primeira edição do 'Imbetiba Cultural' agrada público

12/05/2017 15:06:00 - Jornalista: Mônica Braga

Foto: Bruno Campos

Evento acontecerá toda quinta com diferentes manifestações artísticas

A primeira edição do 'Imbetiba com Cultura', lançada nesta quinta-feira (11), foi marcada pela diversidade de apresentações com objetivo de levar ao público, além da boa música, outras opções de lazer e descontração.

O projeto acontecerá toda às quintas, a partir das 17h30, na orla da Imbetiba, com apresentação fixa da Banda Benê Lá, formada por alunos e professores da Escola de Arte Maria José Guedes (EMART). No lançamento, o público pode apreciar e participar dançando com professores e alunos da equipe de Farah Cultural, que ensinaram a arte da dança variando as modalidades.

- Participar dessas edições levando um pouco de descontração para o público, me deixa muito feliz. A interação é maravilhosa. Prazeroso demais momentos como esse - pontuou Robson Farah, da Farah Cultural.

Enquanto as pessoas se divertiam, o desenhista Ilzimar Rodrigues, do Polo de Cultura Lagomar, transferia para o papel os traços e semblantes das pessoas, em forma de caricatura. A atividade agradou o público. "Alegrar as pessoas é uma arte muito gratificante. Depois da caricatura finalizada, receber o retorno positivo é um dos fatos essenciais para a continuação do que faço. Sempre que tiver oportunidade eu estarei presente nas edições do 'Imbetiba com Cultura'", ressaltou Ilzimar.

Com a arte soma-se a gastronomia, resultando numa boa opção de lazer nas tardes de quinta na orla da sempre poética praia da Imbetiba. A culinária engloba cardápio variado que vai de sanduíches artesanais a comidas nordestinas, opções também de crepes, salgados e bebidas para todos os gostos.

- Que ótima opção, num só momento, várias coisas acontecendo, além de proporcionar encontros com velhos amigos, podemos usufruir da boa música e apreciar a paisagem dessa tradicional praia com mais leveza e sem a correria do cotidiano. Belo projeto! - disse Karina Prado, funcionária da empresa Petrobras.

O 'Imbetiba Cultural', uma proposta da Prefeitura Municipal de Macaé pela Secretaria de Cultura, acontece toda quinta no anfiteatro Professor Antônio Alvarez Parada, na orla da Imbetiba. O evento é aberto para participação de artistas, que bastam procurar o setor de produção da Secretaria de Cultura, na Avenida Rui Barbosa, 780, Centro.

- O objetivo é resgatar o brilho da Imbetiba, tradicional bairro, democratizando o acesso à cultura, invocando o sentimento de interação e descontração com diferentes manifestações culturais - finalizou a secretária de Cultura, Tânia Jardim.


Fotos Relacionadas