Procon Macaé alerta sobre aumento de combustíveis

24/05/2018 14:30:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Maurício Porão

Consumidores devem exigir nota fiscal no abastecimento

Com a paralisação dos caminhoneiros no país e a corrida da população aos postos de combustíveis, a Procuradoria Adjunta de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-Macaé), alerta os consumidores sobre a necessidade de se exigir a nota fiscal no ato do abastecimento. De acordo com o procurador adjunto do órgão, Carlos Fioretti, o documento é fundamental para o registro de qualquer reclamação posterior junto à Procuradoria.

Carlos Fioretti acrescenta que notícias veiculadas nas redes sociais de que alguns postos de combustíveis estariam aumentando o preço do produto, só podem ser apuradas com a apresentação da nota fiscal. Segundo ele, a prática abusiva, devido à corrida da população aos postos, pode gerar ato de infração caso seja comprovado o fato.

"É fundamental que o consumidor exija a nota fiscal e compareça a órgão para registro de sua reclamação", frisa Fioretti, acrescentando que o Procon Macaé está em permanente contato com o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) para adoção de uma ação conjunta, uma vez que o problema é nacional.


Fotos Relacionadas