Procuradoria denuncia Notícias Macaé ao Ministério Público por notícia falsa

30/05/2020 18:06:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Reprodução

A prefeitura encaminhou ao MPRJ pedido para que seja apurado ainda se a página pertence ao grupo do Diário Costa do Sol

A Procuradoria Geral da Prefeitura de Macaé apresentou, neste sábado (30), denúncia ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro contra a página de Facebook denominada 'Notícias Macaé' por notícia falsa (fake news).

A página de "notícias" veiculou nota neste sábado (30), afirmando estar recebendo diversas denúncias de profissionais da saúde de Macaé, que estão na linha de frente no combate ao coronavírus, e não estão recebendo direitos trabalhistas. "O 1° mês foi pago, mas assim como ocorre com o auxílio alimentação, as demais parcelas já estão em atraso. Vários agentes da saúde que entraram em contato conosco já demonstram preocupação no trabalho que vem sendo feito, uma vez que muitos já cogitam em não mais prolongar as horas trabalhadas, podendo assim deixar um vazio nas unidades de saúde."

A Prefeitura de Macaé encaminhou ao Ministério Público pedido para que seja apurado ainda se a página em questão pertence ao grupo do jornal Diário Costa do Sol que, recentemente, perdeu contrato de publicação de atos oficiais com a implementação do Diário Oficial do Município de Macaé, aprovado pela Lei Complementar 293/2020.

Com o objetivo de trazer ao controle da sociedade todo gasto referente as ações com a Covid-19, a Prefeitura de Macaé, a partir desta segunda-feira (01 de junho), disponibilizará a folha de pagamento dos servidores da Secretaria de Saúde e suas respectivas funções, incluindo aqueles que se encontram afastados de suas atividades por motivos de saúde. A publicação constará na parte específica 'Transparência gastos Covid-19', na página oficial do governo.