Profissionais de Turismo participam de palestra sobre Cadastur

11/04/2017 15:58:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Rui Porto Filho

Trade turístico desponta potencial do setor em Macaé

Na manhã desta terça-feira (11), a Secretaria Adjunta de Turismo de Macaé, em parceria com a Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), promoveu para os profissionais de turismo da cidade palestra sobre o Cadastur. O sistema visa promover ordenamento, formalização e legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil, por meio do cadastro de empresas e profissionais do setor.

O Secretário Adjunto de Turismo, Leonardo Anderson da Silva, falou sobre a importância do evento para a cidade. "Buscamos trazer a formalização e a legalização. Queremos que os profissionais do turismo em Macaé, além da legalidade, possam ter os benefícios que o Cadastur oferece," afirmou o secretário.

O Cadastur é o sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo. Quem participou do encontro pode fazer o cadastro no local. "Adorei a palestra. Vim para renovar o meu cadastro. Essa palestra é muito importante para tirar dúvidas, alertar não só empresários mas também guias, novos empreendedores no setor, sobre o que é preciso para realizar o cadastro e também sobre os benefícios que ele traz", afirmou Nilza Viana, proprietária de agência de turismo.

Os benefícios que o cadastro oferece são: incentivo a participar de programas e projetos do governo federal; participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo; acesso a financiamento por meio de bancos oficiais; apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; visibilidade nos sites do Cadastur e do Programa Viaje Legal.

"O Cadastur é um cadastro federal, por lei todas as empresas devem ter. Queremos conscientizar o empresariado sobre a importância e as vantagens de estar cadastrado", afirmou Sérgio Mello, palestrante e diretor de Operações da TurisRio.


Fotos Relacionadas