Programação diversificada agita maio em Macaé

12/05/2017 10:42:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Arquivo Secom

Exposição de cavalos no Parque de Exposição está entre as atrações

Uma diversidade de atrações está na programação cultural, gastronômica, esportiva e lazer, em Macaé, este mês. A prefeitura, por meio da Secretaria Adjunta de Turismo, tem apoiado vários eventos que desenvolvem o município como destino turístico. Nesta quinta-feira (11), começou a Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador (Esmmam 2017), que acontece até domingo (14), a partir das 9h, no Parque de Exposição Latiff Mussi.

De acordo com o secretário adjunto de Turismo, Leonardo Anderson da Silva, o evento reúne 84 criadores e 180 cavalos. Ele acrescenta que o encontro movimenta cerca de 150 quartos da rede hoteleira da cidade.

- Criamos um calendário de eventos como atrativo para novos visitantes e informação para os moradores. Esses eventos têm proporcionado um entretenimento para as famílias, além de aquecer a cadeia produtiva do turismo como, por exemplo, hotéis, bares, restaurantes e táxis -, frisa o secretário.

A Esmmam é um evento do Agronegócio que tem como tema principal a exposição de cavalos da raça Mangalarga Marchador e a avaliação da qualidade destes animais em provas específicas. Na visão econômica, a exposição dos animais proporciona encontros de negócios e referência de preço para o mercado de eqüinos.

Festa Maína do Frade

A programação continua com a tradicional Festa Maína do Frade, entre os dias 18 e 21. O evento atrai moradores e turistas com shows, torneio de futebol, cavalgada, barraca de comidas típicas e motocross.

Encontro de Motociclistas

O Encontro Internacional de Motociclistas - XV Macaé em Duas e Três Rodas - acontecerá entre os dias 19 e 21 de Maio, na charmosa orla da Praia de Imbetiba. Motociclistas e triciclistas do Brasil e do exterior estão na expectativa do evento. O encontro vai contar com praça de alimentação, envolvendo os principais restaurantes locais, espaço para crianças e área para expositores de acessórios para motos e motociclistas.

O Macaé em Duas e Três Rodas é realizado pelo Motoclube Macaé, com a organização e gerência da Rede Novo e com o apoio da Prefeitura Municipal. A expectativa é de que o evento deste ano supere a edição de 2014, que teve uma média de 4 mil visitantes, por dia.

Entre as atrações musicais confirmadas estão: sexta-feira, dia 19, Edu Gomes, Crazy Train, Route 69; sábado, dia 20, Duvinil, Rotativa, ShotGun Four, KM Rodado, The Buds, Faixa Etária; domingo, dia 21, desafio de bandas – um momento reservado para talentos locais como B-Side , Turmalina entre outros.

II Stand Beer N´Roll

O 2º Stand Beer N´Roll acontece entre os dias 25 e 27 de maio, na orla da Praia dos Cavaleiros. O encontro reunirá, a partir das 19h, estandes com cervejas artesanais em frente aos restaurantes participantes do Polo Gastronômico Praia Cavaleiros.