Programação na Tenda Verão Art Luz começa com festival de pipas

21/02/2005 19:09:33 - Jornalista:

Um polvo azul confeccionado em nylon, medindo 15 metros e suspenso no ar, atraiu a atenção da garotada que foi curtir o primeiro domingo da Tenda Verão Art Luz. A Tenda montada, na praia do Pecado, pela prefeitura, Fundação Macaé de Cultura, MacaéTur e secretaria de Esportes e Lazer, iniciou suas atividades ontem (20/2) às 10h, com uma oficina de pipas ministrada pelo mestre na arte, Zeca das Pipas.

Em pouco tempo, as crianças começaram a chegar na Tenda e, pacientemente, observavam Zeca confeccionar as pipas. Cada criança recebeu uma pipa e em seguida, o céu ficou repleto de “papagaios” coloridos. Até às 13h, Zeca confeccionou dezenas de pipas para a alegria da garotada.

Desde 1970, que José Teixeira Fraga, o Zeca das Pipas, participa de eventos no Brasil e no exterior, divulgando e valorizando uma das formas mais populares de lazer do país. Zeca confecciona as pipas menores, em papel de seda e as maiores, em nylon.

Paralelo à oficina de pipa, a trançadeira Aucirene P. Martins, realizou uma oficina de tranças. As meninas adoraram a idéia e várias fizeram trancinhas nos cabelos.
A presidente da Fundação Macaé de Cultura, Ivana Mussi Luz, foi à Tenda Verão conferir o evento.

Às 12h30, o céu começou a ficar escuro, anunciando mudança de tempo. Com a chuva, a programação da tarde – teatro de fantoches, oficina de dança de rua, perna de pau, etc – foi transferida para o próximo domingo, dia 27 de fevereiro.

Programação da Tenda Verão Art Luz:

Dia 27 de fevereiro:

10h – Aulão de capoeira;
15h - Show de maracatu;
17h - Show com a banda Simétrica;
Durante a programação haverá intervenções culturais com malabaristas e cuspidores de fogo

Dia 6 de março:

10h – Festival e oficina de pipas;
14h - Recreação laboral e desfile de perna-de-pau, saindo da Paradinha (nos Cavaleiros) até a Tenda;
16h – Esquetes teatrais;
16h40 – Art Luz street dance;
17h - Teatro de fantoches;
18h – Art Luz Balé