Programação prevista para obras é divulgada pela BRK Ambiental

19/11/2020 16:24:00 - Jornalista: Assessoria BRK Ambiental

Foto: Assessoria BRK Ambiental

As obras realizadas pela BRK Ambiental e a Prefeitura de Macaé, para a ampliação do sistema de esgotamento sanitário na cidade, seguem na próxima semana com atividades previstas em diversos bairros, o que vai exigir atenção.

Imbetiba – Há previsão de obras na Agenor Caldas (cruzamento com a Avenida dos Jesuítas), na rua da Igualdade (entre as avenidas Elias Agostinho e Jesuítas e entre a Dr. Júlio Olivier e a Jesuítas), na rua Dr. Bueno, na rua do Sacramento (entre a Avenida dos Jesuítas e a rua Dr. Júlio Olivier), na Travessa Carapebus, na Travessa Barreto, na Travessa Quissamã e na rua Compositor Benedito Lacerda.

Parque Valentina Miranda – Cronograma prevê obras na rua Alice Lacerda, na rua Prefeito Eduardo Serrano (incluindo a região da Praça Evandro Lúcio do Amaral Drumond) e na rua Jornalista Lívio Dedeco Campos (próximo à rua Jorge Costa). Já na Francisco Pereira de Mendonça, a previsão é para pavimentação.

Alto dos Cajueiros – Seguem no planejamento as ruas Monsenhor José Severino, dos Professores e Maria Braga Lima Dias, além da Avenida Rui Barbosa, no trecho entre Monsenhor José Severino e o Trevo da Petrobras.

Praia Campista – Previsão de obras nas ruas Luís Pinto da Silva (entre as ruas Manoel Paes Filho e Otávio Laurindo de Azevedo), Antônio Russel Valença, Desembargador Aniceto de Medeiros Corrêa, Luísa Lyrio do Vale (entre a Professor Gusmão e a Guadalajara), Raul Freire Pinheiro, Alfredo Bacelar, Otávio Laurindo de Azevedo (entre a Raul Freire Pinheiro e a Desembargador Aniceto de Medeiros Corrêa), Vereador Senisio Vieira (entre a rua Luiz Pinto da Silva e a Avenida Guadalajara), Professor Gusmão (entre as ruas José Ciríaco Júnior e Antônio Russel Valença e entre as ruas Zacarias Ferreira de Morais e Vereador Senisio Vieira). Já na Zacarias Ferreira de Morais e na Avenida Guadalajara (entre as ruas Jovino Viana e Casimiro de Abreu), a previsão é de recuperação do pavimento.

Costa do Sol - As vias previstas são a Casimiro de Abreu (da José de Aguiar Franco e até a esquina com a rua Doze e entre as ruas Gondim da Fonseca e Dezesseis, com trabalho noturno nos dois trechos), a José de Aguiar Franco (entre as ruas Nicomedes Souza Ribeiro e Casimiro de Abreu, com trabalho noturno), a Nicomedes Souza Ribeiro (entre as ruas Gondim da Fonseca e Elias Afonso) e a Elias Afonso. Na Jair Hipólito dos Santos, previsão de recuperação do pavimento.

Glória – Seguem no cronograma as regiões do Vivendas do Bosque, e do Gardenville. Há outras intervenções previstas para a rua Professor Sidney Vasconcelos Aguiar (trechos próximos ao Costa Bela e ao Vivendas do Bosque), para a Travessa Ana Benedita e para a rua João Batista da Silva Lessa (trecho em frente ao Gardenville). Já na região do Costa Bela, o trabalho previsto é de pavimentação

Novo Cavaleiros – Previsão de intervenções na rua Internacional, próximo à rua Albacora.

Sol y Mar – A previsão é para a Avenida Evaldo Costa (entre as ruas Água Marinha e Eleosina Pereira de Queirós Matoso), além de outros trechos na Avenida Doutor Humberto Queiroz Mattoso (entre as ruas Água Marinha e Eleosina Pereira de Queirós Matoso), na Água Marinha e na Expedicionário José Clímaco Filho.

Riviera Fluminense – Há previsão de frentes de obra na Alameda Etelvino Gomes (entre a Estrada da Cancela Preta e a Travessa Geraldo de Souza Braga). Já na rua das Garças, a previsão é para recuperação do pavimento.

Parque Duque de Caxias – Previsão de intervenções na Machado de Assis, na Leotina Luzia da Conceição (entre as ruas Machado de Assis e José de Alencar) na Sidney Vasconcelos Aguiar (entre a Machado de Assis e a José de Alencar) e na José de Alencar (entre a Leotina Luzia da Conceição e a Sidney Vasconcelos Aguiar).

Jardim Santo Antônio – Previsão de continuidade das obras na rua Cândido Portinari (entre as ruas Engenheiro Sérgio Vladimir Figueira e Heleodoro Duboc).

Nova Macaé - Previsão de recuperação do pavimento na rua Edir Matos.

Os trabalhos são realizados por trechos e as equipes não necessariamente atuam simultaneamente em todas as vias. Ainda assim, são necessários cuidados e a compreensão de quem circula por estes trechos, já que há previsão de interdições (parciais e totais), desvios no fluxo e restrições de estacionamento. A atenção à sinalização deve ser redobrada para evitar acidentes, assim como a necessidade da colaboração em não parar os veículos nas ruas nos dias previstos para a realização das obras. Nos casos de emergências médicas ou de serviços essenciais (Bombeiros, Defesa Civil etc.), a passagem será liberada.

Programação – A programação prevista é revisada semanalmente e pode sofrer alterações por motivos técnicos e climáticos. Para maiores esclarecimentos e solicitações, a BRK Ambiental disponibiliza os telefones 0800 771 0001 e (22) 99878-0023 (Plantão Social), além do e-mail plantaosocialmacae@brkambiental.com.br.