Promoção Social e Educação unidas para incrementar projetos sociais

22/02/2005 14:39:12 - Jornalista:

O secretário municipal de Promoção Social e Desenvolvimento Comunitário, Waldecy Brandão, reuniu-se segunda feira, 21/02, com a coordenadora geral da equipe de inclusão da Casa da Educação. Em pauta: esclarecer prioridades dos planos e metas de trabalho das políticas públicas de ação social desenvolvidas no município.

Segundo Brandão, os programas discutidos e implementados são referentes às crianças do município que necessitam da assistência do poder público, cuja política é uma consonância com o prefeito Riverton Mussi Ramos e a comunidade, em todo o seu segmento.

Na oportunidade foram apresentados os relatórios do Projeto Nova Vida, direcionado a adolescentes de 14 a 17 anos e onze meses, que atende 117 menores. Conforme o secretário o projeto passará por reformulações a partir do mês de março.

Outro assunto debatido foi o Programa Agente Jovem, que atende a região serrana (Bicuda Grande e Sana). O projeto, composto de 25 alunos também de 14 a 17 anos, é um convênio entre a prefeitura, centros de referências e Governo Federal. Na oportunidade, Waldecy explicou que o programa será ampliado a outros distritos do município

Em pauta esteve ainda o projeto com grupos da terceira idade, que visa a inclusão social do idoso na economia informal, através de atividades sociais e desenvolvimento de trabalhos artesanais como pintura, bordado, crochê, entre outros.

No final da reunião, o secretário afirmou a preocupação da administração municipal e da secretaria em estimular a alto estima dos adolescentes e idosos, para que possam atuar no exercício pleno da cidadania, visando o bem estar comum e social, através da melhoria da qualidade de vida dos munícipes.

Brandão enfatizou que uma das medidas dos projetos da secretaria é promover a educação, saúde, saneamento, habitação popular, transporte, defesa do ecossistema e qualificação da mão-de-obra especializada para que os envolvidos ingressem no mercado de trabalho, tanto na economia formal como na informal.