Prorrogado prazo para recolhimento do IPTU

19/05/2005 18:12:40 - Jornalista: Marilene Carvalho

Devido ao atraso na entrega dos carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), referente a 2005, e considerando que ainda restam muitos talões devolvidos pelos Correios para serem retirados na Divisão de Lançamento, a Secretaria Municipal de Fazenda resolveu prorrogar o vencimento da cota única e da primeira parcela para o dia 10 de junho. Para quem optar pelo parcelamento do imposto, a data de vencimento descrita nos carnês está mantida para o dia 20 de cada mês.

A Secretaria de Fazenda informa aos contribuintes que os carnês devolvidos pelos Correios estão sendo entregues na Divisão de Lançamento, localizada na nova sede da prefeitura. Para retirar o carnê na Secretaria de Fazenda, é preciso fornecer o número do CPF constante no cadastro do imóvel. Para facilitar a vida dos contribuintes o recolhimento do imposto poderá ser efetuado através do sistema Rede Fácil.

Para o pagamento da cota única, a Prefeitura de Macaé concedeu um desconto de 30% sobre o valor do imposto. Para a opção de pagamento em oito parcelas o desconto é de 10%. Os reajustes dos valores do IPTU 2004 foram atualizados com base no índice da Unidade de Referência Municipal (URM), aferida em 01/01/05, correspondente a 1,6049. Após o vencimento, o pagamento das cotas do IPTU será acrescido de juros de mora de 1% ou fração de mês equivalente a 0,033% ao dia.