Prosseguem melhorias nas vias e estradas do município

03/07/2018 15:44:00 - Jornalista: Equipe Secom

A Prefeitura de Macaé prossegue com ações visando a melhoria de vias e acessos do município, tanto na área central quanto na região serrana. Nesta terça-feira (3), as equipes da Secretaria de Infraestrutura se dividem em duas ações: na estrada de Santa Maria, que faz divisa com Conceição de Macabu, e na Estrada da Turma, na região serrana.

Entre as ações realizadas, recentemente, a Ilha Leocádia recebeu melhorias nas vias da localidade, com colocação de solo brita. Também foram feitas intervenções para melhorar o acesso de caminhões à localidade de Rio Novo, melhorando o atendimento à população no que se refere à coleta de lixo e outros serviços essenciais. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Célio Chapeta, o bairro das Malvinas também foi atendido com a recuperação na rede de esgoto.

A estrada de Serra da Cruz também foi atendida pelo município com a instalação de novas galerias de águas pluviais: foram retiradas as antigas de um metro e instaladas novas de dois metros e meio, ampliando a vazão.

Já na estrada da Turma, que liga o Trapiche ao Óleo, na região serrana, as equipes estarão atuando até esta quarta-feira (4). De acordo com a secretaria de Infraestrutura, após as chuvas do primeiro semestre que atingiram a região, houve necessidade de recuperação desse acesso. "Estamos colocando material de aterro, instalando novas manilhas. Enfim, recuperando a estrada como um todo", completou Chapeta.