Qualificação profissional reforça aprendizado com palestras

27/09/2021 15:22:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Divulgação

Atividades acontecem em aulas dos módulos presenciais

Com a finalidade de reforçar as aulas dos módulos presenciais, a Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional, vinculada à Secretaria de Educação, prossegue com palestras específicas. Todas as atividades seguem regras de distanciamento social e protocolos.

Recentemente, o curso de Almoxarifado recebeu a palestra "Gestão da Armazenagem", ministrada pelo Gerente de Armazenamento da Petrobras, Leandro Souto Costa da Cruz, com apoio da colaboradora Raquel Lima da Silva Muros. Na oportunidade, foi apresentado um panorama das atividades de Armazenagem da Petrobras na cidade de Macaé em seus diversos espaços, passando pelas principais rotinas executadas nas atividades de recebimento, estocagem e saída dos materiais. Na palestra também foram abordadas algumas especificidades do processo de armazenagem no setor de Óleo e Gás, com especial enfoque para a segurança das operações.

Outra palestra realizada na Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional foi para os profissionais que atuam no serviço de Emergência 192, da Secretaria de Saúde. As aulas teóricas e práticas tiveram como destaques temas como "Saúde e Educação" e "A importância de um serviço de qualidade”.

Vale lembrar que a Secretaria Adjunta de Qualificação tem a finalidade de investir em aulas com foco para qualificação, capacitação e aperfeiçoamento profissional e desenvolvimento. Além do trabalho integrado com os órgãos municipais, a Secretaria Adjunta atua em parceria com a iniciativa privada. As aulas e palestras acontecem presencialmente na sede, localizada à Rua Alfredo Backer, 363, Centro de Macaé.


Fotos Relacionadas