Rede municipal promove reuniões do Bolsa Família

02/09/2015 16:30:00 - Jornalista: Joice Trindade

Prosseguem nesta quinta-feira (3) os encontros com os pais ou responsáveis pelos alunos beneficiários do programa Bolsa Família na rede municipal. A reunião desta quinta-feira vai acontecer no Colégio Municipal Almir Francisco Lapa (Parque Aeroporto), às 8h. O objetivo da programação é melhor orientar as famílias dos estudantes quanto à necessidade de cumprir as condições do programa, para assim garantir o recebimento do benefício. Outra finalidade é atender os responsáveis pelos estudantes faltosos da rede municipal.

O cronograma de visitas segue na unidade municipal Elza Ibrahim nesta sexta-feira (4), às 8h. Já a partir da próxima semana, no dia 9, também às 8h, a reunião será realizada no Colégio Municipal Renato Martins. No dia 10, às 17h, a equipe do Bolsa Família da Secretaria de Educação vai atender às 17h no Colégio Municipal Wolfango Ferreira. Às 8h será a vez do Colégio Municipal Neusa Goulart Brizola. A programação segue no dia 15, às 7h30min, na Escola Municipal Eraldo Mussi e no dia 16, às 7h30min no Colégio Municipal Botafogo. O cronograma será encerrado nos dias 17 e 18, respectivamente às 8h, nos colégios municipais Aroeira e Professora Maria Isabel Damasceno Simão.

Como propostas do trabalho estão democratizar as informações para assegurar a permanência na escola e reforçar a garantia do acesso aos programas sociais disponíveis para a rede municipal.

Na ocasião, as equipes de coordenação do Bolsa Família da secretaria de Educação esclarecem as garantias de direitos e deveres daqueles que são contemplados com o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. O programa Bolsa Família integra o Plano Brasil sem Miséria e visa à transferência direta de renda para famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Os valores repassados dependem da idade dos integrantes da família e renda.

De acordo com a coordenadora do programa Bolsa Família, Eloísa Carvalho, os beneficiados devem consultar as mensagens divulgadas mensalmente no extrato do saque.