Rede municipal realiza eleições para diretor

30/11/2015 17:25:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: João Barreto - Arquivo Secom

Processo definirá diretor geral e adjunto das escolas municipais no triênio 2016-1018

Acontece nesta terça-feira (1), a eleição para diretor geral e adjunto das escolas municipais. A votação vai acontecer das 8h às 17h, nas unidades escolares que tenham até dois turnos; e das 8h às 20h, nas escolas de três turnos. De acordo com a Secretaria de Educação haverá aulas e atividades pedagógicas normalmente.

Para que uma chapa única seja considerada vencedora, deverá obter o mínimo de 50% mais um do total de votantes. O processo seletivo é destinado ao preenchimento das funções de diretor e diretor adjunto para o triênio 2016, 2017 e 2018. Podem votar integrantes da comunidade escolar como pais e responsáveis, profissionais da unidade de ensino e alunos. Durante o dia da eleição não será permitida propaganda política.

A eleição é considerada a fase decisória do processo que passou, entre os últimos dias 23 a 27, por realização das campanhas nas escolas municipais e análise da apresentação do Plano de Gestão à Comunidade Escolar. A votação desta terça-feira é coordenada, organizada e acompanhada pela Comissão Eleitoral.

A divulgação do resultado final da eleição será nesta sexta-feira (3), a partir das 16h, na Educação, com listagem fixada no mural e na sala da Comissão Eleitoral Central e encaminhada às escolas pela Comissão Eleitoral Local, que fixará cartazes para conhecimento da comunidade escolar.

O período de transição será de 16 a 30 deste mês. Após a posse, os diretores e adjuntos frequentarão curso de pós-graduação Lato Sensu no ano letivo de 2016.