Reforma de praças garante lazer e segurança à população

22/05/2015 15:43:00 - Jornalista: Juliene Silveira

Foto: Ana Chaffin

Recém construída, a Praça dos Cajueiros beneficia moradores da região

O lazer é um item fundamental para saúde, pois controla os níveis de ansiedade e contribui com outros fatores psicológicos e também físicos. No caso de crianças e jovens, isso é fundamental para o seu desenvolvimento. Com essa tônica, a secretaria de Limpeza Pública e Manutenção vem atuando na reforma das praças da cidade. Cerca de 15 já foram reformadas. Até o final do ano serão mais 10.

No processo estão inclusos a revitalização de iluminação, instalação de novos bancos e mesas de jogos, reforma total nas quadras poliesportivas, brinquedos e pintura geral. Algumas praças ainda vão contar com academia popular. As obras começaram em 2014.

De acordo com o secretário da pasta, Célio Chapeta, agentes atuam ainda em diversas atividades, como substituição de telas, revitalização de lagos, revisão e instalação de novas pavimentações, bem como na colocação de alambrados, pintura em muros, reforma de bancos e reparos na iluminação. "Além do lazer, a proposta é oferecer maior segurança aos macaenses", destacou.

No processo estão inclusos a revitalização das praças: Luiz Reid, Washington Luiz, Veríssimo de Melo e a dos Ferroviários, no Centro; Praça do HPM (Virgem Santa); Praça Ivair Itagiba (Visconde Araújo); Praça de Imbetiba; Praça 29 de julho (Granja dos Cavaleiros); Praça Beira Rio e Praça São Pedro (Barra); Praça Castelo Branco (Jardim Santo Antônio); Praça da Ampla e Doralice de Freitas (Aeroporto); Praça Visconde; Praça Jorge Marins (Mercado de peixe); Praça da Malvinas; Praça Mirante da Lagoa; Praça Santos Dummont (Miramar); Praça Vila Badejo; Praça Campo D'Oeste; Praça João Batista e Praça Nova Macaé (Fronteira); Praça do Rodo e Praça nova de Jandira Perlingeiro (Comunidade da Linha /Cajueiros).

Com a revitalização, a prefeitura pretende deixar a cidade com um visual mais agradável e seguro, além de oferecer equipamentos adequados para os frequentadores. A Iniciativa vem sendo aprovada por quem utiliza esses espaços para lazer e recreação dos filhos, como é o caso do massoterapeuta Jorge Pereira da Silva. “Sou morador dos Cajueiros há 40 anos e sempre tive esperança de que um dia teríamos uma praça em nossa comunidade. É muito bom saber que agora podemos contar com uma academia popular, uma área de lazer, além saber que meus filhos podem brincar com segurança”, afirma.


Fotos Relacionadas