Residência Médica divulga resultado final

22/02/2019 14:39:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Bruno Campos

A matrícula acontece nesta segunda e terça, no Centro Integrado de Administração da Saúde

A Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior divulgou, nesta sexta-feira (22), o resultado final do Programa de Residência Médica da Prefeitura de Macaé, conforme prazo estipulado no edital nº 001/19. Os classificados convocados farão a matrícula nas próximas segunda-feira (25) e terça (26), no Centro Integrado de Administração da Saúde (Cias), à Rua Darcílio Possati, 134, no Bairro Visconde de Araújo, das 8h ao meio-dia e das 13h às 16h, no segundo andar, com a servidora Ane.

O resultado foi divulgado em sete listas diferentes conforme a área específica constando o nome dos candidatos e as notas, obedecendo, rigorosamente, à ordem de classificação. O gabarito oficial pós recursos foi divulgado no último dia 15.

Os médicos classificados e matriculados dentro do prazo começam as atividades no dia 1º de março no Hospital Público Municipal (HPM) e no Hospital São João Batista, com carga horária semanal de 60 horas.

A prova foi aplicada no dia 10, na Cidade Universitária, com 20 questões objetivas para cada área e não houve candidato presente ao certame para a especialidade Cirurgia Vascular. As especialidades oferecidas foram: Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria e Medicina Preventiva e Social (SUS), além de Cirurgia Vascular, com um total de 25 vagas.

As vagas foram distribuídas da seguinte maneira: 8 para Clínica Médica; 5 para Pediatria; 3 para Pré-requisito para Área Cirúrgica Básica; 4 para Medicina da Família e Comunidade; 2 para Ginecologia e Obstetrícia; 2 para Cirurgia Geral; e 1 vaga para Cirurgia Vascular.

O certame foi organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Comissão de Residência Médica (Coreme Macaé) e a Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior, vinculada à Secretaria Municipal de Educação.

A Residência Médica constitui modalidade de Ensino de Pós-Graduação, sob a forma de cursos de especialização, caracterizada por treinamento em serviço, regulamentada pela Lei nº 6.932/81, e pelas Resoluções da Comissão Nacional de Residência Médica da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (CNRM/SESu /MEC).