Residência Médica: prazo para pedir isenção da taxa é nesta 5ª

11/01/2018 10:22:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: João Barreto

Solicitação pode ser feita das 9h às 16h, na Cidade Universitária

Os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e membros de família de baixa renda poderão pedir a isenção do pagamento da taxa de inscrição para o Programa de Residência Médica de Macaé. A solicitação pode ser feita somente nesta quinta-feira (11), das 9h às 16h, na Secretaria Acadêmica da Secretaria de Ensino Superior, no terceiro andar do prédio administrativo, na Cidade Universitária.

A isenção que for concedida pode ser total ou parcial dependendo de cada caso. O resultado da análise será divulgado no portal da prefeitura, nesta sexta-feira (12), quando termina o prazo para as inscrições

A taxa de inscrição é R$ 300,00 (Trezentos Reais) e deve ser paga, preferencialmente, em qualquer agência do Banco Itaú, por meio de boleto a ser preenchido com os seus dados e gerado ao final da inscrição. Quem não conseguir a isenção só poderá realizar o concurso mediante a inscrição até dia 12 e o pagamento da taxa até a próxima segunda-feira (15).

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail residenciamedicamacaerj@gmail.com, informando CPF, nome do candidato e o telefone de contato que a comissão organizadora dará o retorno. O certame é organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Comissão de Residência Médica (Coreme) e a Secretaria Adjunta de Ensino Superior.

A Cidade Universitária, local do pedido de isenção e da prova, está localizada à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Bairro Granja dos Cavaleiros.