Restam 150 vagas para Colônia de Férias

11/07/2019 10:44:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Guga Malheiros / Arquivo Secom

Cerca de 20 professores de Educação Física vão monitorar as atividades

Ainda há 150 vagas para a Colônia de Férias que está sendo oferecida pela Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Esportes. A programação acontece entre os dias 15 e 26 de julho, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho. Os encontros vão contar com uma série de atividades esportivas, recreativas e culturais para animar e integrar as crianças, de sete a 13 anos, de vários bairros da cidade. As atividades são gratuitas. Ao todo, 300 vagas estão sendo oferecidas, porém, 150 já foram preenchidas.

Cerca de 20 professores de Educação Física vão monitorar as atividades e a didática a ser utilizada no local. A colônia vai contar com futebol, vôlei, basquete, artes marciais, brincadeiras de rua, aulas de trânsito, cinema com Sesc, entre outros.

A colônia será realizada em dois períodos, de 8 às 11h e de 14h às 17h. Para realizar a inscrição, que segue até sexta-feira (12), é necessário que a criança seja residente em Macaé e esteja devidamente matriculada na rede de ensino.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Esportes (Estádio Claudio Moacyr, na Barra). É necessário apresentar a seguinte documentação: cópias do RG ou certidão de nascimento da criança; do comprovante de residência no município; do RG dos pais ou responsável e, no caso do responsável, documento que comprove a guarda ou tutela do menor.