Retomadas as obras do Centro de Convivência do Idoso

03/05/2005 17:02:37 - Jornalista: Eny Maria Rios

A Secretaria Municipal de Obras retomou as obras de construção do Centro de Referência do Idoso, no bairro da Ajuda. De acordo com o secretário de Obras, José Tadeu Campos, a previsão é de que o prédio fique pronto até dezembro. O Centro de Referência do Idoso tem como principal objetivo oferecer à terceira idade, em um só local, acompanhamento médico e atividades de lazer durante o dia todo.

O Centro, com 2700 metros quadrados de área construída, terá área de lazer, salas de repouso, um mini-ambulatório, estacionamento para ambulâncias, anfiteatro, salas de jogos e de recreação. O projeto inclui ainda uma piscina, que vai atender também à nova Escola-Parque da Ajuda. “Vamos deixar também uma área reservada para a implantação de uma horta comunitária”, disse o secretário José Tadeu Campos.

Pelo projeto, o idoso vai ter transporte gratuito de casa para o Centro, e vice-versa, todos os dias. De acordo com o vice-presidente do Conselho Municipal do Idoso e presidente da Associação dos Aposentados de Macaé, Sebastião Piraí, a proposta do Centro de Referência é pioneira em todo o estado. “Temos cadastrados no Conselho 22 grupos de terceira idade e mais de dois mil idosos na Associação dos Aposentados. Muita gente vai ser beneficiada com este projeto”, comentou.