Riverton convida prefeito de Anchieta para Competro

19/04/2005 18:48:43 - Jornalista: Eny Maria Rios

O prefeito Riverton Mussi (PSDB) recebeu nesta terça-feira (19), no gabinete, o prefeito de Anchieta, Edival José Petri (PSDB-ES), que veio a Macaé acompanhando de uma comitiva para conhecer o município e saber como é a cidade hoje e como era antes da instalação da Petrobras. Em Anchieta, estão sendo descobertos os primeiros poços de petróleo em águas profundas, o que motivou a visita da comitiva.

No encontro, Riverton explicou a Petri o projeto para a criação da Confederação Nacional dos Municípios Produtores de Petróleo (Competro).

- Convidamos o prefeito de Anchieta para fazer parte da Competro, que estamos fundando, para que os municípios produtores de petróleo em águas profundas estejam juntos para reivindicar objetivos que atingem essas cidades - comentou Riverton, acrescentando que também convidou Petri para participar da Feira Brasil Offshore.

O presidente da Câmara, vereador Eduardo Cardoso (PPS), participou do encontro. “A comitiva veio buscar informações em relação ao município e ao impacto ambiental, social e cultural que o petróleo trouxe para que Anchieta não cometa os mesmos erros que cometemos”, ressaltou o parlamentar.

Petri afirmou que a visita ao município foi positiva. “Vimos como foi a chegada da Petrobras no município e os impactos negativos causados. Vamos lançar em Anchieta programas para preparar o município para o petróleo para que possamos diminuir um possível impacto negativo”, ressaltou, informando que vai investir em programas de capacitação de mão-de-obra e treinamento.