Riverton Mussi visita moradores da Nova Esperança

25/02/2005 19:01:58 - Jornalista:

O prefeito Riverton Mussi e seu secretariado reuniram-se, hoje, 25/02, com os moradores do bairro Nova Esperança. Por uma ação do Ministério Público Estadual, a prefeitura de Macaé está proibida de fazer qualquer obra de infra- estrutura no local por se tratar de uma área invadida. O encontro com os moradores foi a forma que o prefeito encontrou para prestar esclarecimentos à população e tirar dúvidas.

Mesmo impedido de fazer qualquer obra, o Riverton Mussi anunciou que implantará no bairro (provisoriamente) uma unidade do Programa Saúde da Família e uma creche. “Como não podemos construir nada, vamos instalar dois pólos de madeiras que já são montadas”, declarou. “Quero poder fazer isso num prazo de 60 dias”.

O saneamento e calçamento foram dois pontos questionados pelos moradores. Porém, o prefeito afirmou que só poderá fazer alguma coisa após decisão da Justiça. No entanto, ele disse, que será colocado brita com pó-de-pedra nas ruas, para amenizar a formação de lama. “Vamos colocar três mil metros, começaremos pelas ruas principais e depois passaremos para as transversais”, esclareceu.

Já em relação ao esgoto, o prefeito lembrou que este não é um problema único da Nova Esperança. “A nossa idéia é construir uma estação de tratamento no bairro Nova Holanda que possa atender a Nova Esperança”, frisou. Por enquanto, estão à disposição dos moradores, assim como em outros bairros, dois caminhões para limpar as fossas residenciais.

O prefeito disse ainda que entrará em contato com o Governo do Estado para ver o que pode ser feito. “Não posso prometer que vou começar a obra amanhã, porque a prefeitura não pode fazer nada por enquanto”, reafirmou o prefeito.

A exemplo do Balneário Lagomar, que passou pela mesma situação, Riverton deseja levar os promotores de Justiça para conhecerem o local. “Eles poderão verificar que, hoje, não há condições do bairro ficar sem infra-estrutura”. Atentos, os moradores ouviram o prefeito e ainda questionaram o que poderiam fazer para ajudar a administração municipal neste caso.