Sabatistas farão processo seletivo após o pôr do sol

20/09/2017 19:39:00 - Jornalista: Equipe Secom

Leia o adendo ao edital na íntegra

Considerando as solicitações recebidas por candidatos que, devido à religião, guardam o sábado, e baseada em questões legais, a Comissão de Implementação e Acompanhamento do Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Macaé criou um Adendo ao Edital para atender esse público. Os candidatos que concorrem às vagas de nível fundamental incompleto e completo, no sábado 23, realizarão as provas às 18h, em respeito à Laicidade do Estado e à Liberdade de Culto Religioso.

Quem estiver nessa condição e desejar realizar as provas, devem fazer contato pelo email processoseletivo2017@macae.rj.gov.br, até às 12h desta quinta-feira (21), com as seguintes informações: nome completo, CPF, número do protocolo da ficha de inscrição e cargo pretendido, para que seja possível o redirecionamento do candidato, no sistema, a uma sala específica.

Os candidatos deverão comparecer aos locais da prova no mesmo horário indicado na ficha de inscrição: 8h (turno da manhã, cujas provas começarão 9h) e 13h (turno da tarde, cujas provas começarão às 14h). Essas pessoas permanecerão reservadas em uma sala específica até o pôr do sol, e somente, então, poderão fazer as provas.

Durante este período os candidatos não terão acesso a qualquer aparelho eletrônico ou de comunicação, que serão entregues ao fiscal de sala no momento de seu ingresso, assim como a qualquer material de estudo, em obediência ao princípio da isonomia. Quem desobedecer as regras será excluído do Processo Seletivo.