Sana: prefeitura instala ponte de acesso às cachoeiras

22/03/2018 14:02:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Mauricio Porão

O processo de instalação segue até sexta-feira (23), quando a passagem de veículos será liberada

Com 15 metros de comprimento e cinco metros de largura, a nova ponte que dá acesso às cachoeiras do Sana pesa 20 toneladas e foi construída com estrutura metálica para suportar as intempéries comuns na região em época de chuvas fortes. O processo de instalação segue até sexta-feira (23), quando a passagem de veículos será liberada.

Morador do Sana há 22 anos, Marcelo Gonçalves produz 43 tipos de alimentos em sua horta, em conjunto com mais três famílias. Eles produzem alface, agrião, couve, berinjela, entre outros. Segundo o agricultor, para chegar na horta, é necessário passar pela ponte.

"Confesso que estou muito feliz. Não estávamos acreditando que a instalação da ponte seria concretizada. Com essa nova estrutura, teremos melhor acesso para levar nossos produtos às feiras, como a Feirinha da Roça, de sábado, e a da praia do Pecado. A liberação para acesso de caminhões também vai melhorar o desempenho do nosso trabalho", pontuou o agricultor.

De acordo com o Secretário Adjunto de Interior, Jocimar Gomes, o Boca, a ação é mais uma meta cumprida do governo municipal. "Essa é uma obra duradoura, que vai beneficiar gerações de moradores e turistas. A ação está dentro do cronograma e o distrito receberá mais três pontes de estrutura metálica", destacou o secretário.

As outras pontes serão instaladas nas seguintes localidades: Passarela do Camping; Boa Sorte e Camping Larica. "As pontes são confeccionadas em partes pré-moldadas, com passarela feita de grades metálicas e guarda-corpo de tubos. A estrutura que será instalada na Passarela do Camping terá seis metros de comprimento e cinco metros de largura e peso de seis toneladas. Essa também já está sendo finalizada e será instalada em breve. As outras duas serão concluídas nos próximos meses", explicou o engenheiro da empresa responsável pelo trabalho, Marco Aurélio Guimarães Melo.


Fotos Relacionadas