Sana se prepara para o feriadão do dia 21

14/04/2005 17:02:35 - Jornalista: Maria Eny Rios

Representantes da comunidade e das entidades que atuam na APA do Sana reuniram-se com o secretário de Meio Ambiente de Macaé, Fernando Marcelo, para traçar a atuação da prefeitura no distrito durante o próximo feriado prolongado do dia 21 de abril. A ação será basicamente a mesma que foi implementada com sucesso na Semana Santa, e que garantiu tranqüilidade a moradores e visitantes, com algumas novidades. Os pedidos dos moradores já foram distribuídos para várias secretarias.

Além das medidas adotadas anteriormente, como o limite de acesso às cachoeiras do Vale do Peito de Pombo continuará a ser de 400 pessoas por dia, outras medidas disciplinares vão ser adotadas a pedido da comunidade local. “Vamos tentar disciplinar o trânsito no Sana com a ajuda da Guarda para evitar o estacionamento na praça principal do Arraial. Além disso, haverá fiscalização nos campings, de posturas nos bares e nos carros que estejam com o som muito alto”, disse, o secretário de Meio Ambiente, acrescentando que os moradores ainda reivindicaram limpeza das ruas e coleta do lixo diária e reforço do plantão médico durante o feriadão.

O secretário de Meio Ambiente explicou que a atuação da prefeitura de Macaé no Sana durante o feriado será em conjunto com o Batalhão Florestal, Guarda Municipal, e diversas secretarias, como a do Interior e de Saúde, visa a melhorar a qualidade do turismo na região. Salva-vidas da Guarda Municipal, treinados pelo Corpo de Bombeiros, e placas de sinalização, vão proporcionar maior segurança e bem estar para os visitantes. No Portal, antes do Arraial do Sana, os turistas receberão folhetos educativos.