Saúde implementa ações para atender pacientes

01/08/2005 17:05:51 - Jornalista: Genimarta Oliveira

A Secretaria de Saúde de Macaé através, da Coordenação de Saúde Bucal vem implementando várias ações para otimizar o atendimento nas unidades, inclusive aos sábados. Segundo o coordenador de Saúde Bucal, Paulo Roberto Seady, a unidade odontológica anexa ao Centro de Especialidades Médicas Moacyr Santos, se transformou em Centro de Especialidades com tratamento de canal, cirurgia oral menor e atendimento aos sábados.

Paulo acrescentou que serão realizadas algumas obras de adaptação no local para atendimento de pacientes com necessidades especiais, além da construção de um centro de esterilização.

Atualmente, o município conta com 39 unidades odontológicas, sendo duas com atendimento 24 horas, o ônibus “Expresso Saúde” e nove equipes no Programa Saúde da Família (PSF).

O coordenador ressalta que o trabalho feito no PSF é diferenciado com foco principal na família. “Além das visitas domiciliares com orientação as famílias recebem atendimento no consultório com serviços de restaurações dentárias, extrações, profilaxia, aplicação de flúor, remoção de tártaro, tratamento de canal e emergências”, finalizou.