Saúde promove palestra para a comunidade

04/10/2005 11:16:32 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Buscando sempre a melhoria na qualidade de vida da população através da educação, a secretaria de Saúde de Macaé, através do Centro de Referência ao Diabetes (CRD) da Coordenação de Saúde Coletiva irá realizar nesta quarta-feira, a partir das 8h30m, a palestra “Importância do laboratório clínico no diagnóstico e controle do diabete Mellitus”, para a comunidade.

A palestra será proferida pelo farmacêutico bioquímico João Carlos Gomes, responsável pelo laboratório municipal. Segundo a gerente do CRD, Beth Gavazzi, o palestrante irá explicar o processo do sangue no corpo humano, a importância da prática diária de atividade física, entre outros. Beth lembra que todas as semanas a instituição promove cursos e palestras para os profissionais e a comunidade.

Após a palestra, todos irão participar do projeto Cozinha Feliz, que acontece toda quarta-feira e tem como objetivo a educação para o consumo de alimentos, com a promoção de hábitos alimentares saudáveis, além de estimular a diversidade no consumo e difundir as noções de segurança alimentar.

CRD - O Centro de Referência do Diabetes conta com uma equipe multidisciplinar composta por psicólogo, podólogo, professor de educação física, fisioterapeuta, nutricionista, endocrinologista, assistente social, técnico de enfermagem e pessoal administrativo.