Secretaria de Educação participa do Encontro Temático sobre Meio Ambiente

19/05/2005 17:48:43 - Jornalista: César Dussac

A secretaria municipal de Educação participou do Encontro Temático sobre Meio Ambiente, promovido pela Petrobras, na tarde de terça-feira (17), no Teatro Municipal de Macaé. Bia Hetzel, escritora e fotógrafa, e Júlio Diniz, professor da PUC/Rio, foram os palestrantes. O Encontro teve como objetivo sensibilizar e motivar o público-alvo quanto ao meio ambiente, que integra o tema geral Cidadania

O evento, que faz parte do Programa de Leitura da Petrobras, contou com a presença de 120 professores (30 das escolas de Macaé e os outros de vários municípios da região).

A secretária Milmar Pinheiro tem manifestado, em diversas ocasiões, grande simpatia pelo Programa de Leitura da Petrobras, que considera de fundamental importância para os alunos e professores da rede municipal de ensino.

- Essa parceria da Petrobrás com a secretaria municipal de Educação tem proporcionado momentos valiosos de enriquecimento teórico e prático aos nossos professores, bem como ao corpo docente dos municípios contemplados com o Programa de Leitura e outros programas e projetos da empresa -, acentuou Milmar.

Participaram do evento, além do município de Macaé, professores de Rio das Ostras, Conceição de Macabu, Casimiro de Abreu, Quissamã, Carapebus.