Secretaria de Educação vai implantar novos programas educacionais em Macaé

14/03/2005 15:52:14 - Jornalista:

A Prefeitura de Macaé vai implantar novos programas em todas as escolas da rede municipal, através da secretaria Municipal de Educação. A informação é da secretária Milmar Pinheiro, após reunião, com coordenadores de projetos da Casa da Educação, semana passada. Para ela, o êxito do pré-vestibular comunitário é um marco importante, com seus 480 alunos distribuídos em três turnos. Para o primeiro semestre deste ano, a secretária orientou os professores para o máximo de atenção aos programas de inclusão social.

Milmar Pinheiro falou de algumas ações de sua pasta. “Os portadores de necessidades especiais somam-se aos que são assistidos pela prefeitura com programas de alimentação e material escolar. Todos são atendidos pela secretaria, que ainda realiza programas de ações culturais e promove cursos de qualificação profissional. Para aumentar ainda mais a qualidade de ensino no município e colher melhores resultados dos alunos, a secretaria está investindo nos professores, com sua participação em congressos de educação.

A secretária falou da atuação da Casa da Educação e de outros projetos a serem implementados, segundo os objetivos do prefeito Riverton Mussi, “A Casa tem a seu cargo ações e estudos pedagógicos, visando ao aprimoramento da qualidade do ensino no Município”, ressaltou. “Além de dezenas de programas, contam-se, entre eles, os de inclusão”, afirmou Milmar Pinheiro.